MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Superintendência-Geral do Cade recomenda 'remédios' para aprovar compra da Wickbold pela Bimbo

A Superintendência-Geral (SG) do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou ao tribunal do órgão a aprovação, com restrições, da compra da Wickbold pela Bimbo. Devido à alta concentração nesse mercado, a SG do Cade recomendou que sejam

Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)
Publicado em 29.05.2025, 12:57:00 Editado em 29.05.2025, 13:04:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Superintendência-Geral (SG) do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou ao tribunal do órgão a aprovação, com restrições, da compra da Wickbold pela Bimbo. Devido à alta concentração nesse mercado, a SG do Cade recomendou que sejam adotados "remédios" na aprovação do negócio, seja por meio da assinatura de um Acordo em Controle de Concentrações (ACC) pelas companhias ou mesmo impostos pelo tribunal antitruste - incluindo "desinvestimento de plantas de produção, centros de distribuição, lojas varejistas próprias, marcas e contratos".

continua após publicidade

Dona de marcas como Pullman, Rap10 e Ana Maria, a mexicana Bimbo assinou contrato de compra de 100% das operações da sua rival brasileira Wickbold, dona da Seven Boys, no fim de agosto de 2024.

"Recomenda-se que eventuais casos de futuras aquisições pela Bimbo no segmento sejam acompanhados de perto e precedidos de uma análise mais detalhada e completa do mercado", acrescentou a Superintendência-Geral do Cade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Superintendência-Geral do Cade recomenda 'remédios' para aprovar compra da Wickbold pela Bimbo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!