Superintendência do Cade recomenda reprovação de negócio entre Teksid pela Tupy - TNOnline
Mais lidas

    Economia

    Economia

    Superintendência do Cade recomenda reprovação de negócio entre Teksid pela Tupy

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 11.12.2020, 12:40:00 Editado em 11.12.2020, 12:47:53
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou a reprovação de negócio entre a Teksid, subsidiária da Fiat Chrysler Automóveis, pela Tupy. O processo foi enviado para o tribunal do órgão, que será responsável pela decisão final.

    A Superintendência-Geral pode aprovar operações que considera que não representam risco à concorrência sem que o negócio tenha que passar pelo tribunal.

    Em casos em que considera que há problemas concorrenciais, ela envia o ato de concentração para o tribunal, com recomendação de aprovação ou reprovação, como nesse caso, de aprovação com a restrição, que é a assinatura do acordo.

    A Tupy adquiriu, no fim do ano passado, o negócio de componentes de ferro fundido da Teksid, subsidiária da Fiat Chrysler Automóveis, por 210 milhões de euros.

    O acordo inclui as fábricas da Teksid no Brasil, México, Polônia e Portugal, além de participação em joint venture na China, bem como centro de engenharia na Itália e escritório comercial nos EUA.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Superintendência do Cade recomenda reprovação de negócio entre Teksid pela Tupy"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.