MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Superintendência do Cade aprova operação entre PetroRio e BP Energy do Brasil

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o ato de concentração entre a Petro Rio Jaguar Petróleo e a BP Energy do Brasil Ltda. O despacho pela aprovação está publicado no Diário Oficial da União

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.12.2020, 11:21:00 Editado em 17.12.2020, 11:27:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o ato de concentração entre a Petro Rio Jaguar Petróleo e a BP Energy do Brasil Ltda. O despacho pela aprovação está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 17.

continua após publicidade

A operação consiste na aquisição, pela PetroRio, de 35,7% de participação no Bloco BM-C-30 (Wahoo) e de 60% no Bloco BMC-32 (Itaipu), detidos pela BP.

Segundo parecer do Cade, "ao final da operação, com a saída da BP da estrutura societária nos blocos Wahoo e Itaipu, a PetroRio passará a compor a estrutura acionária das Alvos (ao lado de Total e Anadarko, no caso do Bloco Itaipu, e Total, Anadarko e IBV no caso do Bloco Wahoo) e potencialmente passará a atuar como a nova operadora dos referidos blocos, quando iniciarem a produção".

continua após publicidade

O valor da operação corresponde a US$ 100 milhões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Superintendência do Cade aprova operação entre PetroRio e BP Energy do Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!