MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Superintendência do Cade aprova operação entre Bahia Etanol Holding e Salto Botelho Agroenergia

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou o ato de concentração entre a Bahia Etanol Holding Ltda e a Salto Botelho Agroenergia S.A. O despacho pela aprovação da operação está publicado no Diário Oficial da Uni

Sandra Manfrini (via Agência Estado)

·
Escrito por Sandra Manfrini (via Agência Estado)
Publicado em 12.01.2024, 10:47:00 Editado em 12.01.2024, 10:50:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou o ato de concentração entre a Bahia Etanol Holding Ltda e a Salto Botelho Agroenergia S.A. O despacho pela aprovação da operação está publicado no

continua após publicidade
Diário Oficial da União

desta sexta-feira, 12. A operação, segundo informações do parecer do Cade, consiste na aquisição da totalidade das ações representativas do capital social e votante da Salto Botelho Agroenergia (SBA) pela Bahia Etanol Holding (BEL). A BEL atua, principalmente, na produção de etanol hidratado e etanol anidro no Brasil. A empresa é detida pela FL Gestão e Participações Ltda e pela FSH Participações S.A. Já a SBA é uma usina sucroalcooleira localizada em São Paulo. Além da atividade industrial de processamento de cana, a SBA é também responsável pelo plantio e tratos culturais do canavial. A SBA é integralmente detida pelo Salto Botelho Agroenergia Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Investimento no Exterior, que integra o grupo Amerra. O Grupo Amerra é constituído por fundos de investimentos americanos, voltados à private debt e private equity, geridos por AMERRA Capital Management, LLC, gestora de fundos norte-americana sediada em Nova York. Como justificativa da operação, destaca o parecer do Cade, "as Requerentes explicam que, na perspectiva do Grupo FL, trata-se de uma possibilidade de expandir sua atuação no Brasil. Já para o Grupo Amerra, é uma oportunidade de desinvestimento e capitalização para novas oportunidades".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Superintendência do Cade aprova operação entre Bahia Etanol Holding e Salto Botelho Agroenergia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!