MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Superintendência do Cade aprova aquisição pela CelgPar do restante do capital da Lago Azul

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela Companhia Celg de Participações (CelgPar) do restante do capital da Lago Azul Transmissão, que pertencia à Eletrobras. O despacho foi

Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)
Publicado em 06.11.2024, 10:35:00 Editado em 06.11.2024, 10:39:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela Companhia Celg de Participações (CelgPar) do restante do capital da Lago Azul Transmissão, que pertencia à Eletrobras. O despacho foi publicado nesta quarta-feira, 6, no Diário Oficial da União (DOU).

continua após publicidade

A CelgPar já detinha 50,1% do capital da Lago Azul, enquanto a Eletrobras tinha 49,9% das ações da transmissora. A operação também envolve a compra pela Eletrobras de 10% das ações ordinárias da Vale do São Bartolomeu Transmissora de Energia. O negócio também depende do aval da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

"Como justificativa para a realização da operação, as requerentes explicam que há interesse recíproco da CelgPar e da Eletrobras no descruzamento das participações societárias minoritárias na Lago Azul e na Vale do São Bartolomeu Transmissora de Energia, em um contexto mais amplo de processo de desestatização a ser conduzido pelo Estado de Goiás, controlador da CelgPar", afirmaram as empresas, no processo.

continua após publicidade

Contato: eduardor.ferreira@broadcast.com.br

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Superintendência do Cade aprova aquisição pela CelgPar do restante do capital da Lago Azul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!