MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Superintendência do Cade aprova aquisição de 70% da Estrela pela CSN

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de 70% da Estrela pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). O despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). Como mostrou o Bro

Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)
Publicado em 25.02.2025, 12:41:00 Editado em 25.02.2025, 12:50:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de 70% da Estrela pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). O despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

continua após publicidade

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a negociação foi fechada por R$ 742,5 milhões.

A Estrela é a holding do grupo Tora Transportes, um dos maiores operadores logísticos do País que há mais de 50 anos acumula expertise na área de integração rodoferroviária e operação de terminais, voltada à movimentação de grandes tonelagens. Além disso, tem relação comercial com a CSN há 35 anos.

continua após publicidade

"Para a CSN, a operação representa a oportunidade de atuação como operador logístico por meio de parceria estratégica, agregando valor ao portfólio da CSN e fortalecendo o segmento de Logística do Grupo CSN. Para a Tora, a operação permitirá ganho de escala e participação no Grupo da CSN, que detém ativos de logística, possibilitando ampliar sinergias e a oferta de serviços aos clientes da Tora", afirmaram as empresas no processo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Superintendência do Cade aprova aquisição de 70% da Estrela pela CSN"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!