MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

STF: 5 votos a 4 por liberar plano de venda de refinarias da Petrobras

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve sua posição e votou para suspender a venda de refinarias pela Petrobras. Até agora, cinco ministros votaram para liberar o plano de alienação, contra quatro votos desfavoráveis ao

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2020, 17:48:00 Editado em 01.10.2020, 17:56:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve sua posição e votou para suspender a venda de refinarias pela Petrobras. Até agora, cinco ministros votaram para liberar o plano de alienação, contra quatro votos desfavoráveis ao interesse da estatal no processo. Falta apenas o voto do presidente da Corte, ministro Luiz Fux, já que o decano, Celso de Mello, não participa da sessão.

continua após publicidade

Marco Aurélio já tinha se manifestado dessa forma quando a ação começou a ser julgada no plenário virtual da Corte, onde também havia acompanhado o relator, ministro Edson Fachin.

A estatal tem planos para alienar oito refinarias, mais da metade de seu parque de refino, que conta com 13 unidades. O Congresso afirma que a Petrobras manobra uma determinação do STF ao transformar as refinarias em subsidiárias para então vendê-las. No ano passado, a Corte proibiu o governo de vender uma 'empresa-mãe' sem autorização legislativa e sem licitação, mas autorizou esse processo no caso das subsidiárias.

continua após publicidade

"O petróleo é nosso, mas parece que não é bem assim, pelo menos a alguns desavisados", disse Marco Aurélio nesta quinta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "STF: 5 votos a 4 por liberar plano de venda de refinarias da Petrobras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!