Startup Nanox cria composto antiviral com fio de prata - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Economia

    Startup Nanox cria composto antiviral com fio de prata

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Outra empresa que criou tecido capaz de eliminar quase 100% do vírus da covid-19 é a startup Nanox Tecnologia, de São Carlos (SP). A empresa desenvolveu um composto químico com micropartículas de prata que é encharcado no tecido e neutraliza o coronavírus. O produto mantém sua eficácia até 30 lavagens da peça, mas a empresa trabalha em uma fórmula resistente a até 80 lavagens.

    O diretor da Nanox, Luiz Pagotto Simões, diz que o composto foi apresentado há duas semanas e já houve encomendas de 1,5 tonelada feitas por tecelagens. Por enquanto só foram realizados testes com o coronavírus, mas também serão feitos com outros tipos de vírus. Ele explica que o tecido é composto por uma mistura de poliéster e de algodão com dois tipos de micropartículas de prata impregnadas na superfície por meio de um processo de imersão, seguido de secagem e fixação.

    Testes feitos em parceria com o Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) mostraram que a solução na superfície de tecidos é capaz de eliminar 99% do vírus após dois minutos de contato. A pesquisa teve ainda colaboração da Universitat Jaume I, da Espanha, e da Universidade Federal de São Carlos (UFScar).

    As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Covid-19: profissionais de saúde alertam para riscos da automedicação

    Deixe seu comentário sobre: "Startup Nanox cria composto antiviral com fio de prata"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.