Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

S&P reafirma rating de França em 'AA-/A-1+' e revisa perspectiva de estável para negativa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A S&P Global manteve os ratings da França inalterados, mas revisou a perspectiva para a nota de crédito do país de estável para negativa, citando que a estratégia fiscal para além de 2025 permanece incerta.

A agência reiterou o rating não solicitado 'AA-/A-1+' para o crédito soberano de longo e curto prazo em moeda local e estrangeira, de acordo com relatório divulgado nesta sexta-feira.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A perspectiva negativa é reflexo da incerteza fiscal. Para a agência, o apoio político desigual à consolidação orçamentária no país é evidente no orçamento de 2025, diante da dependência de medidas fiscais temporárias para gerar uma redução do déficit de cerca de 0,4% do PIB este ano. Diante disso, a estratégia fiscal para além de 2025 permanece incerta.

Ao mesmo tempo, a S&P Global projeta que o crescimento do PIB ficará abaixo 1% este ano, prejudicando ainda mais as perspectivas fiscais.

"Até 2028, prevemos que o custo médio da dívida da França será aproximadamente igual crescimento nominal do PIB, o que significa que, para reduzir a dívida em relação ao PIB, a França terá a necessidade de gerar um superávit primário, o que não ocorre desde 2001", notou.

publicidade

Devido a estas pressões nas finanças públicas e ao apoio político limitado para reformas, a agência revisou a perspectiva em uma decisão que contrastou com a melhora hoje o rating de Portugal.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline