MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

S&P reafirma rating A+ da China, com perspectiva estável

A S&P Global reafirmou os ratings soberanos A+ de longo prazo e A-1 de curto prazo da China nesta quarta-feira, mantendo perspectiva estável, com a visão de que a segunda maior economia do mundo crescerá acima da média nos próximos dois ou três anos, mesm

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 29.06.2022, 08:12:00 Editado em 29.06.2022, 08:13:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A S&P Global reafirmou os ratings soberanos A+ de longo prazo e A-1 de curto prazo da China nesta quarta-feira, mantendo perspectiva estável, com a visão de que a segunda maior economia do mundo crescerá acima da média nos próximos dois ou três anos, mesmo que sofra impactos de curto prazo em função de sua política de "tolerância zero" contra a covid-19.

continua após publicidade

Em comunicado, a agência de classificação de risco prevê que o avanço do Produto Interno Bruto (PIB) chinês irá desacelerar para 3,3% este ano, em contraste com a meta oficial de crescimento, de 5,5%.

Para 2023, a S&P projeta uma recuperação, com alta real de 5,4% do PIB da China. Depois disso, a agência acredita que a expansão irá moderar para cerca de 4,8% até 2025.

continua após publicidade

"Isso traz nossa estimativa de PIB per capita a US$ 13.100 em 2022 e a média ponderada de tendência de crescimento em 10 anos a 5%, que ainda é bem acima da média de seus pares", disse a S&P.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "S&P reafirma rating A+ da China, com perspectiva estável"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!