MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

S&P Global reduz projeções para PIB de EUA, China e zona do euro em 2022

A S&P Global Ratings revisou para baixo suas projeções para o crescimentos do Produto Interno Bruto (PIB) das principais economias do mundo, incluindo EUA, China e zona do euro, em meio à deterioração do cenário econômico global.A projeção para o PIB dos

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 18.05.2022, 15:08:00 Editado em 18.05.2022, 15:13:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A S&P Global Ratings revisou para baixo suas projeções para o crescimentos do Produto Interno Bruto (PIB) das principais economias do mundo, incluindo EUA, China e zona do euro, em meio à deterioração do cenário econômico global.

continua após publicidade

A projeção para o PIB dos EUA em 2022 caiu de 3,2% para 2,4%, da China foi reduzida de 4,9% a 4,2%, e da zona do euro sofreu revisão de 3,3% a 2,7%

Segundo a pesquisa da agência de classificação de risco, o prolongamento da invasão russa à Ucrânia e a escalada inflacionária em todo o mundo pesam sobre a perspectiva de crescimento da economia global.

continua após publicidade

Além da guerra na Ucrânia e a escalada dos preços, uma normalização monetária mais rápida nas grandes potências globais reduzirá a demanda em ritmo mais acelerado que o previsto anteriormente, cita a S&P Global.

Por fim, a desaceleração da economia chinesa deve ter efeito "nulo" sobre o crescimento global, segundo a agência. Isso porque o desempenho mais fraco no gigante asiático deve refletir um consumo interno menor por causa da política de covid-zero no país, fator que tem pouca influência sobre a economia global, diz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "S&P Global reduz projeções para PIB de EUA, China e zona do euro em 2022"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!