MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

S&P Global: PMI composto do Brasil sobe de 58,0 em maio a 59,4 em junho

O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Brasil subiu de 58,0 pontos em maio para 59,4 em junho, informou a S&P Global nesta terça, 5. Foi a segunda maior taxa de avanço do indicador desde o início da série, em março de 2007.

Mateus Fagundes (via Agência Estado)

·
Escrito por Mateus Fagundes (via Agência Estado)
Publicado em 05.07.2022, 10:33:00 Editado em 05.07.2022, 10:37:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Brasil subiu de 58,0 pontos em maio para 59,4 em junho, informou a S&P Global nesta terça, 5. Foi a segunda maior taxa de avanço do indicador desde o início da série, em março de 2007. Números acima de 50 indicam expansão da atividade.

continua após publicidade

Na leitura de serviços, a S&P Global salienta que houve uma "melhoria excepcional na demanda". O PMI do setor saltou de 58,6 em maio a 60,8 em junho, a maior taxa de expansão desde 2007.

"Os dados de junho revelaram uma melhora significativa no ritmo de crescimento na economia de serviços brasileira, à medida que as empresas presenciam um aumento na demanda. O volume de novos pedidos aumentou no ritmo mais rápido em mais de 15 anos, contrariando outra disparada recorde nos preços de venda, que, por sua vez, sustentou uma expansão sem precedentes na taxa de emprego e o aumento no índice de produção mais rápido já registrado", escreveu, em comentário, a diretora associada de Economia da S&P Global Market Intelligence, Pollyana De Lima.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "S&P Global: PMI composto do Brasil sobe de 58,0 em maio a 59,4 em junho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!