MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

S&P Global diz que inundações no RS podem afetar bancos locais

As chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul podem provocar danos "materiais" e prejudicar a qualidade dos ativos dos bancos brasileiros, embora para as seguradoras a perspectiva seja de "perdas limitadas", afirmou a S&P Global em um relatório.No

Equipe AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Equipe AE (via Agência Estado)
Publicado em 13.05.2024, 16:51:00 Editado em 13.05.2024, 16:55:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul podem provocar danos "materiais" e prejudicar a qualidade dos ativos dos bancos brasileiros, embora para as seguradoras a perspectiva seja de "perdas limitadas", afirmou a S&P Global em um relatório.

continua após publicidade

No documento, a S&P ressalta que "ainda é muito cedo" para avaliar o efeito total das enchentes no Rio Grande do Sul, mas aponta que "pode haver impactos significativos para o setor agrícola, a indústria de serviços, a propriedade privada e a infraestrutura pública do Estado".

"Também esperamos riscos para empréstimos a pequenas e médias empresas, ao consumidor e em cartões de crédito", acrescentou a agência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "S&P Global diz que inundações no RS podem afetar bancos locais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!