MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

S&P eleva projeção de crescimento do PIB da zona do euro de 4,4% para 5,1%

A S&P Global Ratings aumentou sua previsão para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro em 2021, de alta de 4,4% para avanço de 5,1%, segundo informou a agência de classificação de risco, em comunicado nesta quinta-feira, 23.No documento

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.09.2021, 11:41:00 Editado em 23.09.2021, 11:48:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A S&P Global Ratings aumentou sua previsão para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro em 2021, de alta de 4,4% para avanço de 5,1%, segundo informou a agência de classificação de risco, em comunicado nesta quinta-feira, 23.

continua após publicidade

No documento, a S&P classifica como a recuperação da economia do bloco monetário após as restrições à atividade adotadas em março e abril como "surpreendentemente forte".

A retomada mais acelerada que o previsto, porém, também criou pressões inflacionárias, o que levou a instituição a revisar para cima a sua projeção para a inflação da zona do euro em 2021, de 1,8% para 2,2%.

continua após publicidade

"No entanto, continuamos vendo a inflação desacelerando abaixo do meta do Banco Central Europeu (BCE) - de 2% ao ano - em 2022, com base em alta de salários mais moderada e queda do ritmo de crescimento", ressalta a S&P.

O caráter transitório da inflação, na visão dos analistas da agência, não requer um aperto da política monetária pelo BCE. Desta forma, a S&P dz esperar um aumento das compras de bônus mesmo após o término do período do Programa de Compras Emergenciais da Pandemia (PEPP, na sigla em inglês), e diz que o BCE não deve elevar sua taxa de juros antes do fim de 2024.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "S&P eleva projeção de crescimento do PIB da zona do euro de 4,4% para 5,1%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!