MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

S&P corta rating em moeda local da Argentina de longo e curto prazo para default seletivo

A S&P Global rebaixou o rating em moeda local da Argentina diante da dificuldade de o país alongar o vencimento de seus títulos de dívida e colocar papéis no mercado interno. Em comunicado, a agência de avaliação de risco rebaixou o rating em moeda local

Patricia Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Patricia Lara (via Agência Estado)
Publicado em 17.02.2025, 18:59:00 Editado em 17.02.2025, 19:05:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A S&P Global rebaixou o rating em moeda local da Argentina diante da dificuldade de o país alongar o vencimento de seus títulos de dívida e colocar papéis no mercado interno.

continua após publicidade

Em comunicado, a agência de avaliação de risco rebaixou o rating em moeda local de longo e curto prazo do crédito soberano de CCC/C para 'SD/SD' (default seletivo). Ao mesmo tempo, a S&P reiterou os ratings em moeda estrangeira CCC/C, com perspectiva estável.

Depois de duas trocas semelhantes, a Argentina se envolveu em outra oferta de US$ 6,5 bilhões de troca de dívida em pesos que vence em março de 2025 por um instrumento reaberto com taxa fixa e vencimento em novembro de 2025 - elevando a dívida total trocada em moeda local para US$ 78 bilhões desde março de 2024, segundo a S&P.

continua após publicidade

"O recurso contínuo a tais operações de dívida reflete a capacidade limitada de estender vencimentos e colocar papéis no mercado local, e portanto, consideramos esta transação difícil e equivalente a inadimplência", segundo a S&P Global.

A perspectiva estável para o rating em moeda estrangeira de longo prazo foi mantida.

A agência citou ainda que o país mantém vulnerabilidades econômicas persistentes contra melhores resultados fiscais, queda da inflação e crescimento renovado do PIB.

Os mercados de capitais globais permanecem fechados para Argentina, levando o governo a confiar no mercado local usando dívida, bem como leilões de dívida tradicionais para gerenciar grandes vencimentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "S&P corta rating em moeda local da Argentina de longo e curto prazo para default seletivo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!