MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

S&P: Brasil retomar grau de investimento dependerá de compromisso político com reformas

A retomada do grau de investimento pelo Brasil dependerá do compromisso político do país com as reformas necessárias para melhorar o crescimento econômico e a situação das contas públicas, afirmou a agência de classificação de risco S&P Global em um relat

Gustavo Nicoletta (via Agência Estado)

·
Escrito por Gustavo Nicoletta (via Agência Estado)
Publicado em 02.04.2024, 14:41:00 Editado em 02.04.2024, 14:47:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A retomada do grau de investimento pelo Brasil dependerá do compromisso político do país com as reformas necessárias para melhorar o crescimento econômico e a situação das contas públicas, afirmou a agência de classificação de risco S&P Global em um relatório.

continua após publicidade

Atualmente, a agência atribui nota de crédito BB com perspectiva estável para o Brasil. O rating atual indica que o País é um devedor menos vulnerável a problemas no pagamento da dívida no curto prazo, mas que enfrenta incertezas contínuas por causa de condições de negócio, financeiras e econômicas adversas.

Para atingir o grau de investimento, que equivale a um selo de bom pagador de dívidas, o Brasil precisaria melhorar a nota em pelo menos dois graus, para BBB-, na escala da S&P. A última revisão do rating brasileiro pela S&P ocorreu em 19 de dezembro do ano passado.

continua após publicidade

"O Brasil tem uma posição fiscal e de crescimento econômico mais fraca do que a da maioria dos pares em mercados emergentes, o que restringe o rating em BB", disse a S&P em um comunicado.

"Um rating soberano maior vai depender primariamente da evolução da política fiscal do Brasil. Em relação a isso, melhoras na perspectiva de crescimento econômico também podem ser chave para um upgrade", acrescentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "S&P: Brasil retomar grau de investimento dependerá de compromisso político com reformas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!