MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

S&P 500 e Nasdaq renovam recorde com PPI e Broadcom, mas Dow Jones fecha em queda

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta quinta-feira, 13, após mais um dado benigno de inflação nos Estados Unidos fortalecer a aposta em corte de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) - ainda que a autoridade mon

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 13.06.2024, 17:26:00 Editado em 13.06.2024, 17:33:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta quinta-feira, 13, após mais um dado benigno de inflação nos Estados Unidos fortalecer a aposta em corte de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) - ainda que a autoridade monetária tenha adotado discurso prudente sobre as perspectivas políticas.

continua após publicidade

O índice Dow Jones encerrou a sessão em baixa de 0,17%, aos 38.647,10 pontos. Por outro lado, o S&P 500 avançou 0,23%, aos 5.433,74 pontos, enquanto o Nasdaq subiu 0,34%, aos 17.667,56 pontos, ambos em recorde de fechamento.

Em destaque, a ação da Broadcom saltou 12,27%, após a fabricante de chips semicondutores informar lucro e receita acima do esperado, diante da demanda para a produtos de inteligência artificial. Na esteira, Nvidia ganhou 3,52%, Qualcomm se elevou 1,12% e Micron Technology avançou 1,70%.

continua após publicidade

Por outro lado, Boeing caiu 1,08%, depois que a fabricante de aeronaves abrir investigações sobre problemas de qualidade em aviões do modelo 787 ainda não entregues aos clientes.

No quadro macro, os mercados repercutiram a inesperada queda do índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) no comparativo mensal de maio. Junto com o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) mais brando divulgado na quarta-feira, o indicador ajudou a consolidar a aposta entre investidores de que o Fed entregará dois cortes de juros este ano, conforme mostrou a plataforma de monitoramento do CME Group.

A visão contrasta com a expectativa da maior parte dos integrantes do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês), que projeta apenas um corte em 2024, de acordo com o gráfico de pontos. O presidente do BC norte-americano, Jerome Powell, inclusive, reiterou que o relaxamento monetário só ocorrerá quando houver confiança no arrefecimento da inflação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "S&P 500 e Nasdaq renovam recorde com PPI e Broadcom, mas Dow Jones fecha em queda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!