MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Soja: associação dos EUA pede que governo Trump negocie com países afetados por tarifas

A Associação Americana da Soja (ASA, na sigla em inglês) disse esperar que o governo do presidente Donald Trump tenha um plano para negociar rapidamente com os países afetados pelas tarifas anunciadas na quarta-feira (2). De acordo com a entidade, as tari

Redação AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação AE (via Agência Estado)
Publicado em 07.04.2025, 10:09:00 Editado em 07.04.2025, 10:17:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Associação Americana da Soja (ASA, na sigla em inglês) disse esperar que o governo do presidente Donald Trump tenha um plano para negociar rapidamente com os países afetados pelas tarifas anunciadas na quarta-feira (2). De acordo com a entidade, as tarifas básicas de 10% para todos os países e tarifas adicionais individualizadas afetam todos os 10 principais mercados que compram soja dos EUA. No caso da China, uma tarifa recíproca de 34% se soma à tarifa de 20% que tinha sido imposta em março, elevando a taxa sobre bens chineses para 54%.

continua após publicidade

"Esperamos que dos obstáculos possam surgir oportunidades e que a administração trabalhe rapidamente com os países afetados para criar novas oportunidades de acesso ao mercado para a soja dos EUA e outros produtos dos EUA nesses mercados para que essas tarifas mais altas possam ser removidas. Isso inclui buscar um Acordo Comercial de Fase 2 com a China", disse em comunicado o presidente da ASA, Caleb Ragland, antes de a China anunciar uma tarifa retaliatória adicional de 34% sobre produtos dos EUA. Em março, a China já tinha aplicado tarifa retaliatória de 10% sobre a soja norte-americana.

A associação admitiu que as tarifas podem ter consequências, como incerteza contínua no mercado, a ameaça de perda de negócios para os mercados de soja existentes devido a potenciais retaliações tarifárias e aumentos de preços de insumos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Soja: associação dos EUA pede que governo Trump negocie com países afetados por tarifas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!