Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

SNA não descarta greve de pilotos e comissários diante de impasse em negociações salariais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) prevê a possibilidade de uma greve de pilotos e comissários diante de impasses nas negociações para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Em nota, afirma que as conversas, iniciadas em setembro com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), não têm avançado porque as companhias "insistem em conceder apenas o reajuste baseado no INPC"

"Diante dessa postura, o sindicato alerta que, caso não haja avanço nas negociações e as reivindicações dos aeronautas não sejam atendidas, não está descartada a possibilidade de deflagração de uma greve", diz em comunicado enviado à imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O SNA alega que, em 2025, as companhias aéreas registraram lucros recordes. "Ainda assim, as empresas se recusam a oferecer qualquer aumento real para pilotos e comissários de voo".

Diante desse cenário, o sindicato afirma que realizou uma pesquisa com pilotos e comissários, para saber o nível de mobilização da categoria. "Os tripulantes que participaram da pesquisa afirmaram estar dispostos a realizar uma greve geral ou parcial", relata. "O SNA reforça que compreende os transtornos que uma paralisação pode causar a todos os envolvidos. No entanto, ressalta que a greve constitui último e legítimo recurso, diante da resistência das empresas em reconhecer a importância e a valorização dos aeronautas, profissionais que asseguram a segurança operacional e o bem-estar dos passageiros", finaliza.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline