MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Site dos Correios volta a funcionar depois de algumas horas fora do ar

Depois de algumas horas fora do ar nesta antevéspera de Natal, o site dos Correios pode ser acessado novamente. De acordo com a empresa, "parte dos sistemas corporativos e Portal apresentou instabilidade ou indisponibilidade". "Já voltamos a operar com qu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.12.2021, 11:39:00 Editado em 23.12.2021, 11:47:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de algumas horas fora do ar nesta antevéspera de Natal, o site dos Correios pode ser acessado novamente. De acordo com a empresa, "parte dos sistemas corporativos e Portal apresentou instabilidade ou indisponibilidade". "Já voltamos a operar com quase toda a capacidade", trouxe comunicado da assessoria de imprensa da companhia divulgado na manhã desta quinta-feira, 23, acrescentando que as equipes técnicas estão atuando para normalização integral, no menor tempo possível.

continua após publicidade

A empresa reafirmou a segurança e a integridade dos dados e de seus sistemas de informação, essenciais para a prestação de serviços.

"Não há qualquer indício de perda de informação ou sequestro de dados", garantiram os Correios.

continua após publicidade

Os dias que antecedem a principal data para o comércio do ano é também de grande acesso dos consumidores das plataformas eletrônicas da empresa para acompanhar o rastreamento de encomendas. A prática ganhou ainda mais adeptos durante a pandemia, com as compras online se tornando a alternativa possível em momentos em que não era permitido sair de casa.

A empresa não informou, no entanto, o que causou a instabilidade: se um ataque de hacker, sobrecarga de uso por causa do aumento de acessos ou um problema de outra natureza.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Site dos Correios volta a funcionar depois de algumas horas fora do ar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!