MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Sistema tributário atual trava o crescimento da economia do País, diz Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ressaltou nesta quinta-feira, 16, que o sistema tributário atual trava o crescimento do País e, por isso, é "urgente e necessária" uma reforma. O presidente da Casa participou nesta quinta de debate sobre o a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.07.2020, 12:29:00 Editado em 16.07.2020, 12:34:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ressaltou nesta quinta-feira, 16, que o sistema tributário atual trava o crescimento do País e, por isso, é "urgente e necessária" uma reforma. O presidente da Casa participou nesta quinta de debate sobre o assunto conduzido pela comissão especial da Câmara.

continua após publicidade

Maia citou que o País tem no teto de gastos um "grande limitador". Segundo ele, mesmo que haja receita, não há espaço para ampliar o gasto público no próximo ano. Por esse motivo, ele considera a reforma tributária a mais importante de todas as mudanças estruturais, apesar de não ser algo simples, segundo ele.

"Se nós acreditarmos, faremos a reforma tributária que o Brasil precisa", disse Maia.

continua após publicidade

Ele ressaltou que uma simplificação do sistema tributário poderá atrair mais investimentos estrangeiros e será fundamental para retomada da economia no pós-pandemia. "Sabemos que os empregos estão sendo perdidos e esse é o melhor caminho", opinou. "Temos pouco para estar feliz com tantas vidas e empregos perdidos por conta da pandemia. Mas fico feliz que estamos retomando esse debate", declarou.

Apesar de tomar a frente do debate, Maia sinalizou que espera a colaboração do Senado e do governo para a construção da reforma. "Quero desejar sorte. Torcer para que o Senado venha junto conosco. Aqui não é uma questão de forçar, pressionar. A nossa pressão não é nossa, a pressão é da sociedade em relação ao parlamento", afirmou.

Reforma administrativa

Maia voltou a defender nesta quinta a necessidade de realizar uma reforma administrativa para tratar da qualidade do gasto público. "Temos que fazer reforma que valorize o servidor público que produziu e trabalhou melhor porque não vamos ter espaço para aumentar o tamanho do Estado brasileiro", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Sistema tributário atual trava o crescimento da economia do País, diz Maia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!