MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Sistema de consórcios teve alta de 13,2% em cotas comercializadas em 2022, diz BC

O Banco Central publicou nesta quarta-feira, 31, o Panorama do Sistema de Consórcios (PSC) de 2022, que mostrou crescimento de 13,2% nas cotas comercializadas, alta de 11,3% nas cotas ativas e um avanço de 7,1% nas contemplações."O PSC mostra que o segmen

Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)
Publicado em 31.01.2024, 11:54:00 Editado em 31.01.2024, 11:59:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central publicou nesta quarta-feira, 31, o Panorama do Sistema de Consórcios (PSC) de 2022, que mostrou crescimento de 13,2% nas cotas comercializadas, alta de 11,3% nas cotas ativas e um avanço de 7,1% nas contemplações.

continua após publicidade

"O PSC mostra que o segmento de Consórcios, mais uma vez, fechou o ano com alta nos principais indicadores, comparados com o ano anterior, mantendo a tendência de crescimento observada nos últimos anos", avaliou a autoridade monetária.

Os dados de 2022 também mostram expansão dos indicadores financeiros do segmento, com alta de 20,8% no volume de recursos coletados, 23,2% nos recursos a coletar e 20,6% na carteira agregada do segmento.

continua após publicidade

"O crescimento se mostrou consistente em todos os segmentos, com destaque para o subsegmento de veículos pesados, ligado ao agronegócio", completou o BC.

Naquele ano, três administradoras de consórcios deixaram de funcionar após ações da autoridade monetária, enquanto duas novas ingressaram no sistema. Com isso, no fechamento de 2022 havia 141 administradoras ativas, das quais 129 contavam com grupos ativos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Sistema de consórcios teve alta de 13,2% em cotas comercializadas em 2022, diz BC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!