Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Sistema bancário dos EUA continua a manter níveis robustos de capital e liquidez, diz Fed

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O sistema bancário dos EUA continua com níveis fortes de capital e liquidez, enquanto mantém forte rentabilidade e crescimento saudável dos empréstimos, de acordo com o Relatório de Supervisão e Regulação do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de dezembro. Segundo o texto, os bancos americanos estão bem posicionados para continuar apoiando "uma economia em crescimento".

"De acordo com nossos mandatos estatutários, os supervisores estão focando nos riscos à segurança e solidez dos bancos, particularmente nos riscos financeiros principais e materiais", explica, ao mencionar que o BC monitora "de perto" e aborda as vulnerabilidades que podem levar a falências bancárias ou deterioração significativa na condição financeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Fed reafirma o foco para se adaptar "de forma eficaz e eficiente" a abordagem de supervisão a cada banco com base em seu tamanho, complexidade, modelo de negócios e perfil de risco e, à medida que os bancos continuam a inovar, "os supervisores trabalharão para avaliar os benefícios dessas inovações para o sistema bancário".

"Concomitantemente, modernizaremos nossas abordagens regulatórias e de supervisão para facilitar a inovação responsável, mantendo nosso compromisso com a segurança e solidez", menciona a instituição.

O conselho do Fed também avalia o atual quadro de capital, incluindo a razão de alavancagem suplementar e outros requisitos de razão de alavancagem, as práticas e o quadro de testes de estresse do Conselho, e os requisitos de capital de Basileia III.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No documento, o Fed também menciona que o crescimento do crédito foi sólido na maioria dos bancos no terceiro trimestre de 2025, impulsionado pela maioria das categorias, exceto imóveis residenciais e comerciais. "Embora os depósitos tenham aumentado trimestre a trimestre na maioria dos bancos no terceiro trimestre de 2025, o crescimento dos depósitos foi superado pelo crescimento do crédito", acrescenta.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline