MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Silvanov: Proposta dos EUA sobre ativos russos congelados prejudicaria sistema financeiro

A proposta mencionada nesta terça-feira, 27, pela secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, de repassar para a Ucrânia os ativos russos congelados ao redor do mundo seria "muito destrutiva", na visão do Ministro de Finanças da Rússia, Anton Silvanov.

Maria Lígia Barros e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Lígia Barros e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)
Publicado em 27.02.2024, 13:56:00 Editado em 27.02.2024, 14:02:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A proposta mencionada nesta terça-feira, 27, pela secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, de repassar para a Ucrânia os ativos russos congelados ao redor do mundo seria "muito destrutiva", na visão do Ministro de Finanças da Rússia, Anton Silvanov. Ele afirmou que tal proposta minaria as fundações e os pilares do sistema financeiro internacional, porque mexeria com as reservas de países vulneráveis a decisões políticas.

continua após publicidade

Silvanov falou que a Rússia tem como responder, porque possui uma quantidade significativa de ativos estrangeiros. "E, além disso, muitos investidores estrangeiros investiram em nossos títulos, tanto no setor corporativo quanto no público", disse hoje o ministro a jornalistas em São Paulo, por ocasião da reunião ministerial do G20.

Silvanov afirmou, entretanto, que essas decisões não levariam para o caminho certo. "Em vez de escalar situação, precisamos desescalar e reduzir tensões. E se a outra parte decidir seguir por esse caminho, então vamos responder simetricamente", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Silvanov: Proposta dos EUA sobre ativos russos congelados prejudicaria sistema financeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!