MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Shein amplia balcão de vendas para Santa Catarina e prevê mil vendedores neste trimestre

Após mirar apenas em São Paulo para estruturar seu marketplace, a Shein decidiu iniciar um processo de expansão no ano passado e abriu as portas da plataforma para vendedores de outros três estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Este ano, planeja

Júlia Pestana (via Agência Estado)

·
Escrito por Júlia Pestana (via Agência Estado)
Publicado em 13.02.2025, 17:16:00 Editado em 13.02.2025, 17:29:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após mirar apenas em São Paulo para estruturar seu marketplace, a Shein decidiu iniciar um processo de expansão no ano passado e abriu as portas da plataforma para vendedores de outros três estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Este ano, planeja expandir atuação em outros cinco, embora Santa Catarina seja a "menina dos olhos" de seus investimentos e esteja no foco neste primeiro trimestre.

continua após publicidade

"Santa Catarina sempre esteve mapeada como uma região estratégica para a empresa, já que concentra diversas indústrias do setor têxtil", disse o CEO da Shein no Brasil, Felipe Feistler, estimando que o Estado deve contar com mil vendedores na plataforma até o final de março.

Até o momento, cerca de 600 vendedores de Santa Catarina utilizam o marketplace. O plano de expansão vai priorizar cinco cidades: Blumenau, Joinville, Florianópolis, Brusque e Itajaí.

continua após publicidade

A proximidade relativa com o centro logístico da empresa, em São Paulo, é um dos fatores que justificam a escolha de estimular a entrada de mais vendedores de Santa Catarina. "Temos três centros de distribuição (CDs) em São Paulo e, ao manter proximidade com o Estado, podemos reduzir custos de logística e entregar mais rápido", afirmou.

Segundo dados do observatório da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), o Estado é o maior fabricante de vestuário do País, com 26% da produção nacional. Para além de Santa Catarina, a Shein planeja agregar no marketplace vendedores do Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás e Rio Grande do Sul.

"Nossa expansão tem como objetivo tornar a Shein cada vez mais brasileira. Este ano, nós levaremos nosso ecossistema para mais regiões do País, sempre fiéis à nossa missão de tornar a beleza da moda acessível a todos", disse o executivo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Shein amplia balcão de vendas para Santa Catarina e prevê mil vendedores neste trimestre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!