MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Setor privado dos EUA cria 278 mil empregos em maio, diz ADP

O setor privado dos Estados Unidos criou 278 mil empregos em maio, segundo pesquisa com ajustes sazonais divulgada nesta quinta-feira, 1, pela ADP. O resultado veio bem acima da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam geração de 162

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 01.06.2023, 09:26:00 Editado em 01.06.2023, 09:32:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O setor privado dos Estados Unidos criou 278 mil empregos em maio, segundo pesquisa com ajustes sazonais divulgada nesta quinta-feira, 1, pela ADP. O resultado veio bem acima da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam geração de 162 mil postos de trabalho no mês passado.

continua após publicidade

O número de criação de empregos de abril foi levemente revisado para baixo, de 296 mil a 291 mil. A pesquisa da ADP, que adotou nova metodologia no ano passado, também mostrou que os salários no setor privado tiveram expansão média anual de 6,5% em maio.

Na sexta-feira, dia 2, os EUA divulgam o relatório oficial de emprego (payroll), que engloba dados dos setores público e privado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Setor privado dos EUA cria 278 mil empregos em maio, diz ADP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!