MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Setor está desafiado e alerta pelo que foi visto nos EUA e Europa, diz presidente da Febraban

O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, disse que o setor bancário está "desafiado e alerta" aos problemas observados em bancos dos Estados Unidos e da Europa. Ele participou de evento organizado pelo Bradesco BBI na tarde

Cícero Cotrim e Matheus Piovesana (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim e Matheus Piovesana (via Agência Estado)
Publicado em 04.04.2023, 17:43:00 Editado em 04.04.2023, 17:46:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, disse que o setor bancário está "desafiado e alerta" aos problemas observados em bancos dos Estados Unidos e da Europa. Ele participou de evento organizado pelo Bradesco BBI na tarde desta terça-feira, 4.

continua após publicidade

"Neste momento, nós estamos particularmente desafiados e alertas em razão do que estamos vivenciando nos Estados Unidos e na Europa, com os casos recentes dos bancos regionais que quebraram nos Estados Unidos e com o Credit Suisse na Europa. Isso tem colocado um holofote sobre a regulação internacional e tem testado a resiliência do sistema bancário como um todo", afirmou Sidney.

No caso do Brasil, o presidente da Febrabran destacou que o Banco Central tem agido para diminuir desequilíbrios regulatórios. Durante participação no painel, ao lado do diretor de regulação do BC, Otávio Damaso, Sidney destacou a "excelência da regulação bancária brasileira", além da supervisão e do monitoramento do BC.

continua após publicidade

"Nós podemos continuar mostrando ao mundo a capacidade de resiliência do sistema bancário brasileiro em termos de capital, de provisionamento, de liquidez e também de gestão, tanto de ativos, como passivos", afirmou ele, lembrando que o Índice de Basileia médio do sistema bancário do País supera o mínimo regulatório de Basileia.

O presidente da Febraban destacou que o RoE Retorno sobre Patrimônio Líquido, na sigla em inglês do setor é de 15% ao ano. "Não é nenhum pecado termos rentabilidade elevada", afirmou, lembrando que o setor bancário não está nas primeiras colocações entre os mais rentáveis da economia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Setor está desafiado e alerta pelo que foi visto nos EUA e Europa, diz presidente da Febraban"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!