MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Servidores do Tesouro vão parar no dia 13, diz Unacon Sindical

Os servidores do Tesouro Nacional decidiram, em assembleia realizada nesta terça-feira, 5, manter a operação-padrão nos próximos dias. Além disso, a categoria fará nova paralisação total das atividades na quarta-feira, 13. O presidente da Unacon Sindical,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2022, 17:09:00 Editado em 05.04.2022, 17:16:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os servidores do Tesouro Nacional decidiram, em assembleia realizada nesta terça-feira, 5, manter a operação-padrão nos próximos dias. Além disso, a categoria fará nova paralisação total das atividades na quarta-feira, 13. O presidente da Unacon Sindical, Bráulio Santiago, afirmou ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que o movimento pode atrasar as divulgações e os leilões de títulos públicos.

continua após publicidade

Segundo ele, os comunicados que anunciam a transferência de recursos para os Estados e os municípios foram divulgados com atraso.

Entretanto, não houve atraso no repasse do dinheiro aos entes da federação. "O Tesouro Nacional tem 23 coordenações. Todas elas estão discutindo que ações serão feitas para chamar a atenção do governo para a insatisfação dos servidores com a condução das negociações salariais", disse.

continua após publicidade

Santiago ainda disse que as divulgações de estatísticas fiscais e de pareceres devem ser adiadas.

Como mostrou o Broadcast, os servidores do Tesouro decidiram em assembleia realizar paralisações em 1º e 5 de abril.

A categoria quer um reajuste salarial mínimo de 19,9% e não aceita que apenas algumas carreiras sejam agraciadas com reestruturações. Apesar de agendar nova paralisação, a categoria ainda não deve entrar em greve.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Servidores do Tesouro vão parar no dia 13, diz Unacon Sindical"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!