MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Servidores da CGU aprovam paralisação e início de operação-padrão no órgão

A exemplo de outras carreiras do funcionalismo federal que já estão em greve, os servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) decidiram paralisar as atividades a partir da próxima quarta-feira, 6. Com 95% de apoio em assembleia, os funcionários do órg

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.03.2022, 16:50:00 Editado em 31.03.2022, 16:57:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A exemplo de outras carreiras do funcionalismo federal que já estão em greve, os servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) decidiram paralisar as atividades a partir da próxima quarta-feira, 6. Com 95% de apoio em assembleia, os funcionários do órgão decidiram entrar em operação-padrão já na sexta-feira, 1º de abril, prejudicando a entrega de relatórios de auditorias.

continua após publicidade

Os servidores da CGU pertencem à mesma carreira dos funcionários do Tesouro Nacional, que já tinham cruzado os braços nesta semana. De acordo com o Unacon Sindical, eles também pedem a abertura de uma negociação salarial com o governo.

"As perdas inflacionárias sobre as remunerações podem chegar a 40% neste ano, se não houver um reajuste", destacou o sindicato.

continua após publicidade

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a obstinação do presidente Jair Bolsonaro em conceder reajustes para policiais federais em ano eleitoral disparou a maior mobilização de servidores dos últimos anos, a primeira do atual governo. Indignadas com a preferência de Bolsonaro por uma categoria que lhe é favorável no jogo das urnas e com salários congelados há ao menos três anos em meio à inflação galopante, diversas carreiras da elite do funcionalismo público têm paralisado as atividades, com impactos em serviços e divulgações importantes.

Por enquanto, contudo, não há disposição para a unificação do movimento, como foi na última grande greve, em 2012.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Servidores da CGU aprovam paralisação e início de operação-padrão no órgão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!