MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Serviços caíram em 26 das 27 Unidades da Federação em abril ante março

O volume de serviços prestados recuou em 26 das 27 Unidades da Federação em abril ante março, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O único desempenho positivo foi o de Mato Grosso, com

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.06.2020, 11:48:00 Editado em 17.06.2020, 11:55:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O volume de serviços prestados recuou em 26 das 27 Unidades da Federação em abril ante março, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O único desempenho positivo foi o de Mato Grosso, com avanço de 9,0%, mas a expansão foi explicada pela baixa base de comparação - os serviços tinham recuado 12,6% no Estado no mês anterior - e pelo bom desempenho do transporte ferroviário de cargas.

continua após publicidade

Entre os locais com resultados negativos, São Paulo (-11,6%) e Rio de Janeiro (-12,7%) sofreram as perdas mais importantes, puxadas pelos segmentos de alojamento e alimentação. Outras quedas relevantes ocorreram em Minas Gerais (-11,0%), Rio Grande do Sul (-15,2%), Bahia (-21,0%) e Paraná (-11,1%).

Na comparação com abril de 2019, houve queda no volume de serviços também em 26 das 27 Unidades da Federação.

continua após publicidade

A única alta nessa comparação foi registrada em Rondônia (3,1%). Já a principal influência negativa foi de São Paulo (-16,2%), seguido por Rio de Janeiro (-15,5%), Rio Grande do Sul (-27,5%) e Minas Gerais (-15,7%).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Serviços caíram em 26 das 27 Unidades da Federação em abril ante março"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!