Mais lidas
Ver todos

    Economia

    Serviços caíram em 26 das 27 Unidades da Federação em abril ante março

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O volume de serviços prestados recuou em 26 das 27 Unidades da Federação em abril ante março, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O único desempenho positivo foi o de Mato Grosso, com avanço de 9,0%, mas a expansão foi explicada pela baixa base de comparação - os serviços tinham recuado 12,6% no Estado no mês anterior - e pelo bom desempenho do transporte ferroviário de cargas.

    Entre os locais com resultados negativos, São Paulo (-11,6%) e Rio de Janeiro (-12,7%) sofreram as perdas mais importantes, puxadas pelos segmentos de alojamento e alimentação. Outras quedas relevantes ocorreram em Minas Gerais (-11,0%), Rio Grande do Sul (-15,2%), Bahia (-21,0%) e Paraná (-11,1%).

    Na comparação com abril de 2019, houve queda no volume de serviços também em 26 das 27 Unidades da Federação.

    A única alta nessa comparação foi registrada em Rondônia (3,1%). Já a principal influência negativa foi de São Paulo (-16,2%), seguido por Rio de Janeiro (-15,5%), Rio Grande do Sul (-27,5%) e Minas Gerais (-15,7%).

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 01/07

    Deixe seu comentário sobre: "Serviços caíram em 26 das 27 Unidades da Federação em abril ante março"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.