Serviços acumulam alta de 15,8% em 5 meses de crescimento consecutivo, diz IBGE - TNOnline
Mais lidas

    Economia

    Economia

    Serviços acumulam alta de 15,8% em 5 meses de crescimento consecutivo, diz IBGE

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 11.12.2020, 10:11:00 Editado em 11.12.2020, 10:16:48
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A alta de 1,7% no volume de serviços prestados no País em outubro ante setembro foi a quinta taxa positiva consecutiva, fazendo o segmento acumular um ganho de 15,8% no período, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, iniciada em janeiro de 2011 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar da melhora, os serviços ainda operam 6,1% abaixo do patamar de fevereiro, precisando crescer 6,5% para voltar ao nível pré-pandemia.

    A taxa dos últimos 12 meses recuou 6,8% em outubro, o resultado negativo mais intenso da série histórica deste indicador, iniciada em dezembro de 2012.

    "Mês a mês a gente tem um aprofundamento das taxas negativas (em 12 meses) como um todo", ressaltou Rodrigo Lobo, gerente da Pesquisa Mensal de Serviços.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Serviços acumulam alta de 15,8% em 5 meses de crescimento consecutivo, diz IBGE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.