MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Seria bom fazer a sabatina com sucessor indicado ao BC neste ano, diz Campos Neto

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, prometeu nesta quarta-feira, 3, contribuir para que a sua sucessão aconteça da forma "mais suave possível". Ele também defendeu que a sabatina no Senado com o indicado a ocupar o cargo a partir de j

Eduardo Laguna, Francisco Carlos de Assis e Marianna Gualter (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Laguna, Francisco Carlos de Assis e Marianna Gualter (via Agência Estado)
Publicado em 03.04.2024, 12:56:00 Editado em 03.04.2024, 13:02:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, prometeu nesta quarta-feira, 3, contribuir para que a sua sucessão aconteça da forma "mais suave possível". Ele também defendeu que a sabatina no Senado com o indicado a ocupar o cargo a partir de janeiro aconteça, por razões práticas, ainda neste ano.

continua após publicidade

"Vou fazer a transição mais suave possível. Eu entendo que seja bom fazer a sabatina neste ano. Senão, passa para o outro ano e aí tem um problema porque o meu mandato termina no dia 31. Se um diretor for presidente interino, ele tem que passar por sabatina também, mas aí o Congresso vai estar fechado em recesso", declarou Campos Neto durante participação em fórum do Bradesco BBI.

Ele considerou que, como as decisões no Comitê de Política Monetária (Copom) têm sido unânimes - indicando, portanto, um alinhamento entre os diretores -, o prêmio de risco no mercado pela mudança no comando do BC diminuiu bastante.

continua após publicidade

Ao falar sobre os desafios do cargo, Campos Neto frisou que "o mais importante" para quem senta na cadeira do BC é ter a firmeza de dizer não quando for necessário. "Vai ser necessário, sempre é em algum momento, dizer não", disse o presidente do BC.

"Os ciclos são diferentes, os desejos vão ser diferentes, os entendimentos sobre o que é bom vão ser diferentes. Então, é importante ter a firmeza de dizer não, e explicar, para dentro e para fora, que o maior problema é a inflação. O melhor plano econômico é ter inflação baixa e estável", reforçou o presidente do BC.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Seria bom fazer a sabatina com sucessor indicado ao BC neste ano, diz Campos Neto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!