MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Será apropriado elevar juros na reunião de março, reitera dirigente do Fed

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em Nova York, John Williams, reiterou nesta sexta-feira, 18, que considera "apropriado" que a autoridade monetária aumente a taxa básica de juros na reunião de março do Co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2022, 14:25:00 Editado em 18.02.2022, 14:32:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em Nova York, John Williams, reiterou nesta sexta-feira, 18, que considera "apropriado" que a autoridade monetária aumente a taxa básica de juros na reunião de março do Comitê Federal de Mercado Aberto (FMOC, na sigla em inglês).

continua após publicidade

"Com a economia forte de hoje e a inflação bem acima da nossa meta de 2% de longo prazo, é hora de iniciar o processo de ajuste constante da taxa de juros de volta a níveis mais normais", afirmou Williams, durante evento virtual.

O dirigente também defendeu que o processo de redução do balanço de ativos comece este ano. "Estou confiante de que alcançaremos uma economia sustentada e forte e uma inflação em nossa meta de 2% no longo prazo", disse.

continua após publicidade

Williams projetou que o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos crescerá "pouco menos de 3%" este ano, com inflação PCE em cerca de 3%. Na visão dele, com o arrefecimento da onda da variante Ômicron do coronavírus, os gargalos na cadeia produtiva devem diminuir, o que permitirá acomodação dos preços.

"Apesar dos problemas da covid-19, a economia geral mostrou força e resiliência notáveis no ano passado", avaliou o dirigente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Será apropriado elevar juros na reunião de março, reitera dirigente do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!