MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Sentimento do consumidor nos EUA cai para 69,5 em agosto, mostra pesquisa final

O índice de sentimento do consumidor nos Estados Unidos, elaborado pela Universidade de Michigan, recuou de 71,6 em julho para 69,5 em agosto, informou a própria instituição nesta sexta-feira, 25. Analistas ouvidos pela FactSet previam uma queda menor, pa

Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)
Publicado em 25.08.2023, 11:36:00 Editado em 25.08.2023, 11:43:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de sentimento do consumidor nos Estados Unidos, elaborado pela Universidade de Michigan, recuou de 71,6 em julho para 69,5 em agosto, informou a própria instituição nesta sexta-feira, 25. Analistas ouvidos pela FactSet previam uma queda menor, para 71,2.

continua após publicidade

As expectativas para a inflação em 12 meses subiram de 3,4% em julho a 3,5% em agosto. Já para o intervalo de cinco anos, as expectativas de inflação permaneceram em 3,0%.

A Universidade de Michigan afirma, em nota, que "os consumidores consideram que as rápidas melhorias na economia registradas nos últimos três meses foram moderadas, especialmente com a inflação, e estão hesitantes quanto às perspectivas futuras".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Sentimento do consumidor nos EUA cai para 69,5 em agosto, mostra pesquisa final"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!