Senado recupera editais de licitação em jornais em nova lei de licitações - TNOnline
Mais lidas

    Economia

    Economia

    Senado recupera editais de licitação em jornais em nova lei de licitações

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 10.12.2020, 18:04:00 Editado em 10.12.2020, 18:12:21
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Senado recuperou um dispositivo original da nova lei de licitações e manteve a obrigação do poder público publicar editais de licitação na imprensa oficial e em jornais de grande circulação. A proposta da Câmara permitia que a publicação fosse feita apenas na internet, em sites oficiais.

    De acordo com o relator do projeto no Senado, Antonio Anastasia (PSD-MG), a publicação impressa serve "para melhor atender o princípio da publicidade".

    O projeto foi aprovado pelos senadores e seguirá para sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro.

    O senador Cid Gomes (PDT-CE) havia apresentado um requerimento para reverter a mudança na Câmara, o que foi atendido no parecer de Anastasia.

    De acordo com o parlamentar do PDT, a manutenção da publicação em jornais impressos de grande circulação favorece a transparência.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Senado recupera editais de licitação em jornais em nova lei de licitações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.