MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Senado dos EUA aprova extensão do teto da dívida e adia desastre

Nos Estados Unidos, o Senado aprovou, na noite desta quinta-feira, 7, a elevação do teto da dívida do país até dezembro, em quase meio trilhão de dólares. A votação foi de 50 a 48 em apoio à medida. Dessa forma, o Senado se esquivou de um desastre da dívi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.10.2021, 07:57:00 Editado em 08.10.2021, 08:05:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nos Estados Unidos, o Senado aprovou, na noite desta quinta-feira, 7, a elevação do teto da dívida do país até dezembro, em quase meio trilhão de dólares. A votação foi de 50 a 48 em apoio à medida. Dessa forma, o Senado se esquivou de um desastre da dívida americana e conseguiu evitar, temporariamente, um calote federal sem precedentes - que devastaria a economia e prejudicaria milhões de americanos, alertaram especialistas.

continua após publicidade

Agora, a medida vai para a Câmara e precisa ser assinada pelo presidente Joe Biden. A Casa Branca já sinalizou apoio. O acordo prepara o terreno para uma espécie de sequela em dezembro, quando o Congresso novamente enfrentará prazos urgentes para financiar o governo e aumentar o limite da dívida antes do feriado das festas.

O aumento de US$ 480 bilhões no teto da dívida é o nível que o Departamento do Tesouro americano disse ser necessário para operar, com segurança, até o dia 3 de dezembro. Fonte: Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Senado dos EUA aprova extensão do teto da dívida e adia desastre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!