MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Senado conclui votação de projeto que autoriza BC a acolher depósitos voluntários

O Senado concluiu a votação do projeto que autoriza o Banco Central a acolher depósitos voluntários de instituições financeiras, uma medida defendida pelo BC há anos. A proposta dependerá agora de análise da Câmara dos Deputados. O projeto foi pautado em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.11.2020, 19:56:00 Editado em 04.11.2020, 09:42:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Senado concluiu a votação do projeto que autoriza o Banco Central a acolher depósitos voluntários de instituições financeiras, uma medida defendida pelo BC há anos. A proposta dependerá agora de análise da Câmara dos Deputados. O projeto foi pautado em um acordo para votar a autonomia do Banco Central na mesma sessão, que começou a ser discutida e deve ser aprovada nesta terça-feira, 3.

continua após publicidade

Os senadores rejeitaram uma emenda que tentava alterar o texto dos depósitos voluntários. A sugestão, apresentada pelo Cidadania, estabelecia que a remuneração dessas operações não poderia ser maior do que a incidência diária da Selic, a taxa básica de juros. Além disso, definia um prazo para substituir o atual mecanismo de operações compromissadas pelo mecanismo de depósitos voluntários.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Senado conclui votação de projeto que autoriza BC a acolher depósitos voluntários"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!