MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Senado aprova, por 44 votos a 25, destaque com benefício ao setor de energia solar

O Senado aprovou, por 44 votos a 25, um destaque ao projeto de lei do combustível do futuro que beneficia o setor de energia solar. O destaque foi apresentado pela liderança do PSD e envolvia uma emenda apresentada pelo senador Irajá (PSD-TO). A emenda "

Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 04.09.2024, 21:11:00 Editado em 04.09.2024, 21:14:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Senado aprovou, por 44 votos a 25, um destaque ao projeto de lei do combustível do futuro que beneficia o setor de energia solar. O destaque foi apresentado pela liderança do PSD e envolvia uma emenda apresentada pelo senador Irajá (PSD-TO).

continua após publicidade

A emenda "iguala o prazo de 30 meses para que os minigeradores iniciem a injeção de energia, independentemente de qualquer fonte". O texto inicial do projeto não previa nenhum benefício do tipo para o setor de energia solar.

O autor da emenda alegou que "os pretendentes a minigeradores de energia solar são desprivilegiados e desestimulados a realizar investimentos, pois o prazo reduzido de 12 meses para a modalidade pode inviabilizar o atendimento da exigência legal e, consequentemente, trazer prejuízos a ele".

continua após publicidade

O relator do projeto, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), foi contra a alteração no texto. Justificou que a melhor forma de discutir esse benefício ao setor de energia solar seria por outro projeto, e não nesse do combustível do futuro.

"Não desconheço, mas acho que o meio para que nós façamos a devida correção a outras fontes de energia que tem prazos mais elásticos não é através desse projeto de lei. E apropriadamente nós haveríamos de nos identificar com a ideia do Senador Irajá e, mais do que isso, podermos comprovar fontes que deem a devida sustentação à mesma", argumentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Senado aprova, por 44 votos a 25, destaque com benefício ao setor de energia solar"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!