MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Sempre achei que daria certo', diz Haddad sobre Plano Real

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira, 12, que sempre achou que o Plano Real, aprovado há 30 anos, daria certo, apesar de reconhecer que algumas alas do PT não pensavam da mesma maneira à época. "Todo mundo torcia para dar certo,

Daniel Tozzi Mendes, Francisco Carlos de Assis e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Daniel Tozzi Mendes, Francisco Carlos de Assis e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 12.07.2024, 12:09:00 Editado em 12.07.2024, 12:14:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira, 12, que sempre achou que o Plano Real, aprovado há 30 anos, daria certo, apesar de reconhecer que algumas alas do PT não pensavam da mesma maneira à época. "Todo mundo torcia para dar certo, o Brasil era um dos últimos país a não ter debelado a hiperinflação", afirmou o ministro.

continua após publicidade

Haddad também disse que teve acesso a um "rascunho" do que viria a ser o Real um ano antes, em 1993, dentro da Faculdade de Economia da USP, a FEA, a partir de uma apresentação do um paper do economista Pérsio Arida, um dos formuladores do plano. "Até por ter me debruçado sobre o plano durante essa apresentação, eu sabia que iria dar certo", relembrou o ministro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "'Sempre achei que daria certo', diz Haddad sobre Plano Real"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!