Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Sem baixar juros, Brasil não terá condições de crescer, afirma Tebet

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou nesta terça-feira, 9, que enquanto o País não estabilizar a dívida pública não será possível baixar juros e que com os juros elevados o Brasil não vai crescer. "Sem baixar juros não temos condições de crescer. O setor produtivo não consegue pegar crédito com juros de 13,75%", disse, durante sessão conjunta das comissões de Infraestrutura e Desenvolvimento Regional no Senado.

Na última semana, o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu manter a taxa básica de juros em 13,75% ao ano.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Tebet, assim como outros integrantes do governo, defendem uma redução desse patamar.

Gastar com eficiência

A ministra do Planejamento afirmou também que o problema do Brasil é gastar muito e gastar mal. "Temos que gastar com eficiência", disse.

publicidade

Ela mencionou, como exemplo, os gastos tributários e disse que é preciso revisá-los. "Temos gastos tributários na ordem de duas vezes as despesas discricionárias que aprovamos no orçamento", comentou.

Ela ainda afirmou que o papel de seu ministério não é o de cortar os gastos públicos, mas indicar melhores formas de usar os recursos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline