MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Seleção de vôlei fecha amistosos com vitória e vai embalada para Liga das Nações

A seleção brasileira masculina de vôlei vai embalada para a Itália, onde será disputada a Liga das Nações, último desafio antes das Olimpíadas. A empolgação vem pelas excelentes vitórias em série de três amistosos contra a Venezuela.Após ganhar por 3 a 0

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.05.2021, 13:50:00 Editado em 23.05.2021, 13:56:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A seleção brasileira masculina de vôlei vai embalada para a Itália, onde será disputada a Liga das Nações, último desafio antes das Olimpíadas. A empolgação vem pelas excelentes vitórias em série de três amistosos contra a Venezuela.

continua após publicidade

Após ganhar por 3 a 0 na sexta-feira e no sábado, a equipe repetiu o resultado neste domingo, na Arena Carioca 3, no Rio, fechando a série preparatória sem sets perdidos.

Ainda que a Venezuela esteja longe de integrar um posto entre as maiores forças do vôlei, a vitória, com parciais de 25/15, 25/15 e 25/19, foi bastante valorizada pelo capitão Bruninho, que aproveitou para avaliar alguns aspectos que precisam ser melhorados dentro de quadra.

continua após publicidade

"Sabemos que a Venezuela hoje ainda não faz parte de um nível top internacional, mas é uma equipe que está classificada para as Olimpíadas, que faz coisas interessantes, que força bastante o saque, o que era importante para a gente trabalhar", disse. "E hoje deu para ver que falta entrosamento, seja um pouco na comunicação do passe, seja em relação ao acerto de bola com os atacantes", comentou o levantador.

A delegação brasileira viaja ainda neste domingo para a Itália. A Liga das Nações será disputada na cidade de Rimini, sem a presença de torcedores, em razão da pandemia de Covid-19. Já os jogadores e todas as outras pessoas envolvidas no campeonato ficarão isolados, no sistema chamado de "bolha".

"Vai ser um mês de bolha na Itália. A gente sabe que essa temporada é diferente e precisamos estar mentalmente muito bem. É bolha, você tem menos contato com família, com as pessoas, com qualquer coisa de vida social. Então é foco total, são 35 dias que ficaremos lá. Vamos poder estar juntos sempre, criar um ambiente o mais positivo e harmônico possível para chegar bem nas Olimpíadas", avaliou Bruninho.

A seleção estreia no próximo dia 28, contra a Argentina, às 16h. Um dia depois, no mesmo horário, o confronto é contra os Estados Unidos. O Canadá será o adversário no dia 30, às 13h.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Seleção de vôlei fecha amistosos com vitória e vai embalada para Liga das Nações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!