Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Secretário justifica tarifas dos EUA ao aço: 'precisamos que seja produzido domesticamente'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O secretário de Comércio americano, Howard Lutnick, afirmou nesta terça-feira, 15, que China, Japão e Coreia do Sul "despejam" aço nos Estados Unidos e, dessa forma, prejudicam as empresas domésticas. Por isso, Washington anunciou tarifas sobre o produto, uma vez que subsídios do governo "estão fora da mesa", de acordo com ele.

"Se tudo o que fazemos é importar aço, alumínio e cobre, como vamos lutar uma guerra? Precisamos que aço seja produzido domesticamente, afirmou, em entrevista à CNBC.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Lutnick disse ainda que já negociou uma série de acordos comerciais com outros países, mas que a decisão final sobre quais serão fechados cabe ao presidente dos EUA, Donald Trump. Segundo o secretário, o objetivo de Trump é "esmagar" as barreiras comerciais que vigoraram por muitas décadas.

Lutnick também comentou o acordo que Trump anunciou nesta terça com a Indonésia. Conforme o secretário, o pacto zera as tarifas impostos aos americanos, enquanto os indonésios pagarão sobretaxa. Ele disse ainda que os EUA querem seguir "um passo à frente" da China para que os chineses comprem os chips americanos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline