Secretário do Tesouro permanecerá no cargo até o fim do governo de Trump nos EUA - TNOnline
Mais lidas

    Economia

    Economia

    Secretário do Tesouro permanecerá no cargo até o fim do governo de Trump nos EUA

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 07.01.2021, 17:13:00 Editado em 07.01.2021, 17:40:44
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, continuará servindo e cumprindo suas responsabilidades até o final de seu mandato, de acordo com uma fonte próxima. Ele chamou os distúrbios ocorridos nesta quarta-feira, 6, em Washington de "completamente inaceitáveis" em uma aparição nesta quinta-feira com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

    Ainda assim, seu caminho não deve ser o mesmo de alguns membros do governo de Donald Trump que renunciaram depois da invasão do Capitólio.

    "Agora é a hora de nossa nação se unir e respeitar o processo democrático nos EUA", afirmou Mnuchin, mas sem mencionar o presidente Trump diretamente.

    O Departamento do Tesouro não respondeu aos pedidos de comentários sobre se Mnuchin discutiu a perspectiva de o gabinete invocar a 25ª emenda para remover o presidente Trump do cargo. Embora vários democratas tenham pedido a mudança e um republicano tenha ingressado nesta quinta na defesa da medida, ainda não parecia haver conversa séria entre as autoridades do governo.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Secretário do Tesouro permanecerá no cargo até o fim do governo de Trump nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.