Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Secretário do Tesouro dos EUA viaja à Argentina para endosso a reformas de Milei

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, viajará para Buenos Aires, na segunda-feira, 14, onde se reunirá com líderes do governo e do setor privado para afirmar o total apoio do país às ousadas reformas econômicas da Argentina, de acordo com comunicado do departamento americano.

Bessent se encontrará com o presidente da Argentina, Javier Milei, e o ministro da Economia, Luis Caputo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Durante suas reuniões na Argentina, o secretário Bessent reiterará o firme apoio dos Estados Unidos à implementação contínua da robusta agenda econômica do Presidente Milei e incentivará a comunidade internacional a apoiar integralmente os esforços de reforma econômica", ressalta o documento.

"Graças à liderança ousada do Presidente Javier Milei, a relação entre os Estados Unidos e a Argentina está mais forte do que nunca", disse o secretário, segundo o texto. "Aguardo ansiosamente nossas discussões positivas sobre a economia argentina e a exploração de maneiras pelas quais nossas nações podem aprofundar ainda mais nossa vital relação econômica."

A viagem ocorre após sindicatos realizaram uma greve geral nesta quinta-feira, 10, contra a política de austeridade de Milei.

publicidade

Nesta semana, o Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou um acordo de nível técnico com a Argentina para uma linha de crédito estendida de 48 meses no valor total de US$ 20 bilhões. Hoje, o Banco Central argentino informou que renovou uma linha de swap cambial com a China, o que permite acesso a um valor equivalente a US$ 5 bilhões em yuans.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline