MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Secretário do Tesouro dos EUA relata avanço em negociação de novo pacote fiscal

O secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, relatou nesta quinta-feira, 10, progressos nas negociações entre governo e oposição em torno de um novo pacote fiscal para os Estados Unidos, considerado fundamental para apoiar a economia do país, impact

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.12.2020, 13:14:00 Editado em 10.12.2020, 13:21:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, relatou nesta quinta-feira, 10, progressos nas negociações entre governo e oposição em torno de um novo pacote fiscal para os Estados Unidos, considerado fundamental para apoiar a economia do país, impactada pela segunda onda de covid-19. Ele, contudo, não deu prazo para o desfecho do impasse.

continua após publicidade

Democratas e republicanos travam mais uma guerra de braço no Congresso, desta vez sobre o texto do novo estímulo econômico.

Enquanto o partido do presidente eleito, Joe Biden, não abre mão de conceder ajuda financeira a Estados e municípios, ponto criticado pela atual gestão da Casa Branca, a legenda de Donald Trump quer a todo custo proteger empresas contra eventuais processos trabalhistas de funcionários contaminados pela covid-19.

continua após publicidade

A pouca disposição dos dois lados a ceder trava as negociações e tem levado lideranças a trocarem farpas em público, elevando a tensão do debate.

Em audiência na Câmara dos Representantes no início de tarde, Mnuchin ainda pediu aos deputados alocação de fundos para ajudar trabalhadores do setor de aviação, utilizando recursos excedentes de outros pacotes fiscais já adotados no país.

"Muitas empresas inscritas para tomar crédito pela Lei Cares não usaram o dinheiro, porque conseguiram financiamento no mercado de capitais", declarou o secretário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Secretário do Tesouro dos EUA relata avanço em negociação de novo pacote fiscal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!