MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Secretário do Tesouro do Reino Unido diz que crescimento do PIB mostra retomada da economia

O secretário do Tesouro do Reino Unido, Jeremy Hunt, afirmou nesta sexta-feira, comentando a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do país, que "não há dúvida de que foram alguns anos difíceis, mas os números de crescimento atuais são a prova de que a

Matheus Andrade, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Andrade, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 10.05.2024, 15:59:00 Editado em 10.05.2024, 16:03:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário do Tesouro do Reino Unido, Jeremy Hunt, afirmou nesta sexta-feira, comentando a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do país, que "não há dúvida de que foram alguns anos difíceis, mas os números de crescimento atuais são a prova de que a economia está regressando à plena saúde pela primeira vez desde a pandemia".

continua após publicidade

O PIB britânico avançou 0,6% no primeiro trimestre de 2024 ante os três meses anteriores, de acordo com dados preliminares divulgados hoje pelo ONS, como é conhecido o órgão de estatísticas do país.

O resultado foi melhor do que a expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam alta de 0,3% no período.

continua após publicidade

Segundo comunicado divulgado pelo Tesouro, Hunt disse ainda que estamos crescendo neste ano, e "temos as melhores perspectivas entre os países europeus do G7 para os próximos seis anos, com os salários crescendo mais rapidamente do que a inflação, os preços da energia caindo e cortes de impostos no valor de 900 libras para o trabalhador médio, o que atinge as contas bancárias".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Secretário do Tesouro do Reino Unido diz que crescimento do PIB mostra retomada da economia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!