MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Secretário de Petróleo e Gás do MME deixa cargo; diretor da pasta deve assumir

O secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), José Mauro Ferreira Coelho, deixou o cargo, informou há pouco o Ministério de Minas e Energia. O MME não informou quem assumirá a função nem as razões que o le

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2021, 22:06:00 Editado em 21.10.2021, 22:12:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), José Mauro Ferreira Coelho, deixou o cargo, informou há pouco o Ministério de Minas e Energia. O MME não informou quem assumirá a função nem as razões que o levaram a sair do governo, mas o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, apurou que o substituto será Rafael Bastos Silva, atual diretor do Departamento de Política de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural do MME.

continua após publicidade

"Após cerca de 14 anos no serviço público, dos quais quatro como Diretor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e um ano e meio como Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), José Mauro Ferreira Coelho deixa o serviço público", disse o MME.

"Após o período regulamentar de quarentena, José Mauro retornará ao setor energético nacional, agora para assumir novos desafios na iniciativa privada brasileira", acrescentou o MME.

continua após publicidade

Rafael Bastos Silva é geólogo formado pela UERJ e tem mestrado na área pela UFRJ. Ele foi servidor da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), onde entrou em 2005 e permaneceu até dezembro de 2019, passando por várias funções, como coordenador, superintendente e assistente da diretoria. Ele está no MME desde janeiro de 2020.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Secretário de Petróleo e Gás do MME deixa cargo; diretor da pasta deve assumir"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!