MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Secretário da Fazenda viaja ao Rio para reunião com diretoria da Petrobras

O Ministério da Fazenda informou no período da tarde desta segunda-feira, 27, que o secretário-executivo da Pasta, Gabriel Galípolo, embarcou para o Rio de Janeiro para participar de reunião com a diretoria da Petrobras para tratar do preço dos combustíve

Antonio Temóteo e Célia Froufe (via Agência Estado)

·
Escrito por Antonio Temóteo e Célia Froufe (via Agência Estado)
Publicado em 27.02.2023, 14:48:00 Editado em 27.02.2023, 14:55:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Fazenda informou no período da tarde desta segunda-feira, 27, que o secretário-executivo da Pasta, Gabriel Galípolo, embarcou para o Rio de Janeiro para participar de reunião com a diretoria da Petrobras para tratar do preço dos combustíveis. Segundo a Fazenda, o resultado da reunião será transmitido ao ministro Fernando Haddad, que terá nova reunião no Palácio do Planalto, com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

continua após publicidade

Mais cedo, Lula se reuniu com Haddad, e com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, sobre o assunto.

O presidente vai decidir se mantém a desoneração dos combustíveis, já que uma Medida Provisória isentando os preços tem validade até a terça-feira, 28. De acordo com Haddad, a definição ainda deve ocorrer nesta segunda-feira.

continua após publicidade

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), Haddad falou com jornalistas ao chegar à Fazenda, após reunião com Lula. Segundo o ministro, a equipe econômica ainda se reunirá com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, antes de voltar a se encontrar com Lula, o que deve ocorrer no fim da tarde desta segunda-feira.

Haddad é um defensor da reoneração alegando questões fiscais, ambientais e jurídicas, mas a ala política do governo vem defendendo a desoneração, com forte pressão. A MP editada no início do ano havia já sido uma sugestão da equipe econômica anterior liderada por Paulo Guedes. Haddad, no entanto, declinou, mas teve que voltar atrás por causa da decisão de Lula de manter o subsídio com argumentos da ala política.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Secretário da Fazenda viaja ao Rio para reunião com diretoria da Petrobras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!