MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Secretária do Tesouro dos EUA anuncia medidas para reduzir custo da moradia no país

A secretária do Tesouro norte-americano, Janet Yellen, anuncia em discurso nesta segunda-feira, 24, medidas na política do governo Joe Biden no setor imobiliário, a fim de reduzir o custo de moradia nos Estados Unidos. Em comunicado que detalha o esforço,

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 24.06.2024, 12:42:00 Editado em 24.06.2024, 12:48:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A secretária do Tesouro norte-americano, Janet Yellen, anuncia em discurso nesta segunda-feira, 24, medidas na política do governo Joe Biden no setor imobiliário, a fim de reduzir o custo de moradia nos Estados Unidos. Em comunicado que detalha o esforço, Yellen diz que mais medidas ainda devem ser adotadas para enfrentar o problema.

continua após publicidade

Os esforços incluem um novo programa do Tesouro, que proverá mais US$ 100 milhões ao longo de três anos para apoiar o financiamento de moradia com preços acessíveis. Há um esforço também para dar mais previsibilidade nas taxas de juros a agência locais e estaduais de financiamento imobiliário, além de um pedido para que bancos federais gastem mais nesses programas, entre outros pontos.

As iniciativas avançam a partir de outras anunciadas em março, diz a nota oficial, em um esforço para lidar com a tendência de longo prazo de alta nos custos com moradia no país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Secretária do Tesouro dos EUA anuncia medidas para reduzir custo da moradia no país"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!