MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

SEC suspende nos EUA negociação de papéis de 15 empresas por risco a investidores

A Securities and Exchange Commission (SEC, equivalente americana à CVM) decidiu suspender as operações com ativos de 15 empresas, por causa de "negociações questionáveis e atividade em mídia social". A SEC diz em comunicado nesta sexta-feira, 26, que esta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2021, 18:06:00 Editado em 26.02.2021, 18:12:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Securities and Exchange Commission (SEC, equivalente americana à CVM) decidiu suspender as operações com ativos de 15 empresas, por causa de "negociações questionáveis e atividade em mídia social". A SEC diz em comunicado nesta sexta-feira, 26, que esta é mais uma de suas operações que têm como alvo "aparentes tentativas de mídia social para inflar de modo artificial o preço de suas ações".

continua após publicidade

O órgão diz ainda manter um esforço para responder a potenciais tentativas de "explorar investidores durante a volatilidade recente do mercado".

As companhias alvos da medida são: Bebida Beverage Co. (BBDA); Blue Sphere Corporation (BLSP); Ehouse Global (EHOS); Eventure Interactive (EVTI); Eyes on the Go (AXCG); Green Energy Enterprises (GYOG); Helix Wind (HLXW); International Power Group (IPWG); Marani Brands (MRIB); MediaTechnics Corp. (MEDT); Net Talk.com (NTLK); Patten Energy Solutions Group (PTTN); PTA Holdings (PTAH); Universal Apparel & Textile Company (DKGR); e a Wisdom Homes of America (WOFA).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "SEC suspende nos EUA negociação de papéis de 15 empresas por risco a investidores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!